segunda-feira, 9 de março de 2015

Uma Thurman tem 8 mil batons e obsessão por maquiagem, diz revista



Em entrevista à ‘People’, atriz de 44 anos lembrou que sofreu com piadas na infância sobre sorriso feio: 'Nunca sorri com a boca aberta', afirmou ela.




Ela já foi eleita uma das mulheres mais bonitas do planeta. Mas bastou Uma Thurman aparecer notapete vermelho com expressões limitadas e sorriso paralisado para os tabloides e fãs afirmarem que a atriz de 44 anos tinha recorrido a procedimentos estéticos para rejuvenescer o rosto. Para desfazer a confusão, ela contou que tinha experimentando um novo tipo demaquiagem, sem máscara para cílios e lápis preto nos olhos.

Em entrevista à revista People, que chega às bancas nos Estados Unidos nesta segunda-feira, dia 9, ela revelou ter obsessão por maquiagens. “Tenho mais de oito mil batons”, afirmou ela, garantindo que “muito raramente perde o senso de humor” , como define, após as críticas debeleza. Uma também lembrou que durante sua infância, quando tinha apenas 10 anos de idade, um amigo lhe disse que seu sorriso era feio. “Foi terrível e fiquei péssima. Passei toda a minha juventude me sentindo envergonhada e nunca consegui sorri com a boca totalmente aberta”, afirmou a loira. Relembre fotos da atriz no tapete vermelho e veja “sorriso envergonhado”!




Uma Thurman (Foto: AFP e Getty)

Uma Thurman (Foto: AFP e Getty)

Uma Thurman (Foto: Agência Grosby Group)Uma Thurman (Foto: Agência Grosby Group)

MODA - Uma Thurman (Foto: AFP)MODA - Uma Thurman (Foto: AFP)

Quentin Tarantino e Uma Thurman (Foto: AFP / Agência)Quentin Tarantino e Uma Thurman (Foto: AFP / Agência)

Uma Thurman no Festival de Cannes (Foto: Reuters)Uma Thurman no Festival de Cannes (Foto: Reuters)

Uma Thurman no BAFTA (Foto: Reuters)Uma Thurman no BAFTA (Foto: Reuters)

Galeria Coques Golden Globe - Uma Thurman (Foto: Agência Getty Images)Galeria Coques Golden Globe - Uma Thurman (Foto: Agência Getty Images)

Uma Thurman em première em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Andrew H. Walker/ Getty Images/ Agência)Uma Thurman em première em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Andrew H. Walker/ Getty Images/ Agência)

Uma Thurman em evento beneficente em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Jason Kempin/ Getty images/ Agência)Uma Thurman em evento beneficente em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: Jason Kempin/ Getty images/ Agência)





Chay Suede vai ao Mirante do Leblon e fotografa para fãs



O ator esteve no local nesta segunda-feira, 9, na Zona Sul do Rio.




Chay Suede não passou despercebido nesta segunda-feira, 9, durante um passeio. Ao ir de moto até o Mirante do Leblon, na Zona Sul do Rio, o ator foi reconhecido por fãs e atendendo a pedidos posou para fotos.
Chay se prepara para estrear na próxima novela das 21h, "Babilônia". Na trama, ele interpreta Rafael Galhardo, neto da personagem de Nathalia Timberg e que foi criado por ela e Fernanda Montenegro como um filho. Durante a entrevista sobre a novela, ele disse como se sentiu antes de gravar com a dupla de veteranas:  "Eu fiquei ansioso na noite anterior. Repassava os textos toda hora. Mas elas me receberam de maneira mágica nessa relação de amor".
Na história, Chay fará par romântico com a personagem vivida por Luisa Arraes. Suede garante que a namorada Laura Neiva lida bem com isso."Ela não tem ciúmes. Nem eu tenho ciúmes da Laura", disse ele, que faltou também sobre ter sido escolhido entre os jovens mais influentes do país pela revista Forbes. "Títulos são apenas títulos. Apesar de fazer uso dele, ele não defini quem eu sou", explicou.

Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)
Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)
Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)
Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)
Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)
Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)
Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)Chay Suede no mirante do Leblon (Foto: J. Humberto / AgNews)
 

Andressa Urach faz novo procedimento no bumbum



'Retirei 120ml de seroma, um líquido que se forma no vão entre sua pele e o músculo, que está descolado do tecido', explicou o médico Felipe Tosak.





Andressa Urach (Foto: Divulgação / Instagram)
Andressa Urach (Foto: Divulgação / Instagram)

Andressa Urach passou por um novo procedimento na manhã desta segunda-feira, 9, no Hospital Alvorada, onde está internada. Ao notar um volume no GLÚTEO, ela recorreu a seu médico, Felipe Tosak, que ao examiná-la, constatou que havia no local uma nova formação de seroma.
Segundo Felipe, o seroma é um líquido formado pelo próprio organismo. "Ele se forma no espaço vazio entre a pele que está descolada do músculo e também é uma tentativa do organismo expelir o PMMA que está em seu músculo. Só que o PMMA não pode ser retirado", explicou o médico.
Tosak explicou que o grande perigo é deixar esse seroma acumulado no corpo. Nesta segunda, o cirurgião retirou o líquido com uma seringa no próprio quarto onde Andressa está internada no Alvorada. "Foi um procedimento rápido e simples. Retirei de seu GLÚTEO 120ml de seroma. Uma vez concentrado, esse seroma forma uma  colônia de bactérias que pode vir a causar infecção. Andressa agora já sabe identificá-lo e assim fica mais fácil corrermos para evitar um novo processo infeccioso", explicou o médico.
Só tempo e a reação natural de seu corpo dirá quando a pele voltar a aderir ao músculo. Enquanto isso, Andressa precisará tomar o antibiótico durante no mínimo 20 dias. Outro cuidado que a apresentadora deverá ter, explica Felipe Tosak, é com o cateter que traz no corpo e por onde a medicação é aplicada. "O cateter é um foco de infecção e precisar de muito cuidado. Quanto aos antibióticos, ela se sente nauseada, com dores no estômago, tudo por causa das medicações que toma. Além disso, como o organismo cria resistência a determinado tipo de antibiótico, esse precisa ser mudado caso haja uma nova necessidade de ser receitado."
Esperançosa, Andressa Urach segue resignada. "No primeiro dia que pedi ao Dr. Felipe para retirar a minha bunda e depois que ele disse que isso não podia ser feito, chorei muito. Mas sei que esse é mais um momento de provação que tenho que passar e que irei superar. Jesus está no comando", disse ela.

Ken Humano tem alta da UTI onde estava internado, diz boletim médico



Celso Santebañes continua consciente, comunicativo e respirando espontaneamente, informa comunicado. Tia comemora: 'Está mais corado'.





Ken Humano (Foto: Arquivo pessoal)
Ken Humano (Foto: Arquivo pessoal)

O Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia, onde Celso Santebañes, conhecido como Ken Humano está internado, divulgou um novo boletim médico. Desta  vez, o modelo teve grandes melhoras e deixou a UTI. Leia a íntegra do boletim médico.
"O paciente Celso Santebañes está internado no setor de Oncologia do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia. Recebeu alta da UTI, ontem, 08/03, às 17h. Mantém o quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo em remissão, recuperado da aplasia medular. Encontra-se no 52º dia do tratamento, sem quimioterapia atual, consciente, comunicativo e respirando espontaneamente. O quadro clínico continua estável, em melhora progressiva."
A tia de Celso, Marília Ferreira Borges, contou ao EGO que o sobrinho já se alimenta sem a ajuda de enfermeiros e que no domingo, 8, tomou uma sopa. "Minha mãe, a avó dele, o ajudou a tomar uma sopa. Celso está cada vez melhor. Está mais corado e deverá ter alta na semana que vem, se Deus quiser. Ele ainda está com a traqueostomia e ela vai ser retirada conforme ele possa se alimentar", contou Marília.
A tia continua pedindo donativos através do depósito bancário para pode custear o tratamento que ele terá que fazer após deixar o hospital. "Serão cinco anos de tratamento e não temos dinheiro para bancar. Contamos com a ajuda dos fãs."
Relembre o caso
A descoberta da doença se deu quando Celso foi investigar uma inflamação. Assim como Andressa Urach, o rapaz dizia sofrer com complicações por conta do hidrogel aplicado em suas pernas.

O drama do modelo começou quando ele recebeu o diagnóstico de leucemia linfóide aguda. Celso foi internado primeiramente no dia 7 de janeiro em Araxá, Minas Gerais, mas foi encaminhado logo depois para Patos de Minas por causa da gravidade de seu quadro.

Apenas oito dias depois, em 15 de janeiro, ele voltou a ser transferido, desta vez para o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde permanece internado até o momento.

No dia 3 de fevereiro o estado de Celso se agravou abruptamente e o boletim médico indicava 'risco iminente de morte'. Na ocasião, em entrevista ao EGO, a mãe de Celso, Marli Borges, chegou a admitir que não acreditava mais na recuperação do filho. 'Não tenho mais nenhuma esperança', disse ela, enquanto o filho permanecia em coma.

Já no dia 10 de fevereiro o hospital já descartava risco de morte, apesar do quadro ainda ser grave. Dois dias depois o modelo passou a respirar sem ajuda de aparelhos e de lá para cá seu estado vem melhorando progressivamente.

Corpo de Inezita Barroso é velado em São Paulo



Cantora e apresentadora morreu no domingo, 8, aos 90 anos. Velório acontece na manhã desta segunda, 9, na Assembleia Legislativa.





Velório de Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Caixão com o corpo de Inezita Barroso recebeu as bandeiras do Estado de São Paulo e do clube Corinthians (Foto: Iwi Onodera / EGO)

 Amigos e familiares de Inezita Barroso se reuniram nesta segunda-feira, 9, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para o velório da cantora e apresentadora, quemorreu na noite de domingo, 8, aos 90 anos, deixando uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos. Inezita estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o último dia 19, e morreu devido a insuficiência respiratória aguda. O velório foi aberto ao público às 8h30 e foi concluído por volta das 15h30, quando o caixão foi fechado. O corpo de Inezita será levado em cortejo até o cemitério Gethsêmani, no Morumbi, Zona Sul da cidade. O enterro está marcado para as 17h.
Marta contou ao EGO como está sendo enfrentar o adeus. "Nos últimos momentos ela não sentiu dor, foi uma transição suave. Nos últimos dias ela estava bem, mas agravou a pneumonia. Ela tinha o sonho de completar 90 anos. Depois que realizou esse sonho, ela começou a declinar, declinar, declinar. Sedaram-na pra ela não sofrer. Aí ela foi apagando", relata.
A filha disse ainda que o tombo que levou em dezembro em Campos do Jordão ajudou a piorar. "O estado de saúde dela era normal, não tinha grandes problemas. Depois da queda, ela ficou com medo de cair e cada vez ficava mais deitada. O que foi agravando foi ficar deitada, muito na cama. Ela repetia muito: 'Estou cansada, já trabalhei muito. Quero descansar, já trabalhei muito, já trabalhei a vida toda'. Fica um 

Inezita Barroso (Foto: Reprodução)
Inezita Barroso (Foto: Reprodução)
Mesmo enferma, ela queria retomar o trabalho. "Nos 30 anos do 'Viola, minha viola' (que apresentava na TV Cultura), ela estava no Sírio, aí o médico disse que ia ver se dava alta. Ela falou: 'Você já me deu alta. E se não der, eu vou sair do mesmo jeito'. Ela saiu do hospital e foi gravar. Todo mundo ficou impressionado. A força que ela tinha... Era um exemplo". Entre seus aborrecimentos estava uma canção em especial. "Não aguento mais (a música) 'Lampião de Gás', mas todo mundo gosta, tenho de cantar".
A artista plástica Paula Maia, neta de Inezita, também falou com saudade da avó. "Era uma pessoa muito divertida, sabe? Uma vida longa e muita história para contar. Ela queria se estender mesmo. Teve só uma filha, mas três netas e cinco bisnetas. Uma pessoa muito integra, autêntica conhecedora.Sou muito feliz por ter o sangue dela. Ela desafiou a família para trabalhar numa época em que as mulheres não trabalhavam. Minha avó era incrível à frente do tempo dela, foi pioneira. Lutou pelo que acreditava. Foi uma mulher guerreira e incrível. Uma mulher tão forte não é por acaso que morreu no Dia Internacional da Mulher".
Paula contou o que mantinha a avó na ativa com tantos anos de estrada. "Não fazia por dinheiro, ela gostava da música de raiz. Ela valorizava a cultura nacional, gostava de sertanejo raiz. Era essa a autenticidade dela. Ela preferia não GANHAR DINHEIRO, mas preservar isso", completa a artista plástica, apontando o que quer herdar de Inezita: "A força dela eu acho que consegui herdar. Tenho orgulho inclusive de me parecer fisicamente com ela. Ela foi madrinha de muitos músicos. Abriu portas pra muita gente. Tenho certeza que muita gente a tem como madrinha".

Marta, filha de Inezita Barroso (Foto: EGO)
Marta Barroso, filha de Inezita Barroso (Foto: EGO)
Durante o velório, o caixão recebeu a bandeira do Estado de São Paulo e do clube Corinthians. O governador Geraldo Alckmin foi prestar seu apoio à família de Inezita, chegando ao velório por volta das 10h40, e falou sobre a importância da cantora na cultura brasileira: "Violeira, pesquisadora, uma figura admirável. Ela amava a música caipira. Gostava do que fazia e fazia bem feito. Ela recuperou as nossas raízes. É um momento de tristeza, saudade e homenagem. O Estado fará toda a homenagem merecida. Quando ela fez 88 anos fizemos uma homenagem a ela no programa e ela disse que o segredo da vida longa é que ela amava a música sertaneja". O governador ainda citou um trecho da música "Moda da pinga":  "A marvada pinga que eu me atrapaio não bebo de uma só vez porque acho feio. Tomo o primeiro gole inté no meio e é no segundo trago que esvazeio".
O ex-senador Eduardo Suplicy compareceu. "Vim aqui dar um beijo e um abraço na família para prestar a devida homenagem a uma artista que aprendi a apreciar ainda menino. Importante ver os fãs aqui.", disse.
Amigos também foram se despedir da cantora, entre eles Nico Prado, o diretor do programa "Viola, minha viola", apresentado por ela, e o violeiro Joãozinho, que trabalhava ao lado dela na atração e também fazia shows com Inezita. "Este ano completaria 18 anos que trabalhamos juntos. Ela é um exemplo de mulher que se dedicou à música de raiz e ensinou tanto pra gente. Inezita era um ser humano incrível. Incentivadora ao extremo, autêntica. Deu oportunidade a muitos jovens. Ela era uma mulher incrível, incomparável. Inezita é a expressão máxima da música sertaneja de raiz", afirma o músico, emocionado.

 Dona Maria da Gloria Cesar de Brito no velório de Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Fã Maria da Glória Cesar de Brito no velório
(Foto: Iwi Onodera / EGO)


A dupla Lourenço e Lourival também compareceu ao velório. "É como se fosse uma peça que quebrou e não tem reposição. Ela é a rainha e primeira dama do sertanejo. Não tem outra", diz Lourenço. "Foi uma coisa que chocou a gente demais. Ela sempre cantou a música raiz e nunca abandonou. Sempre estávamos no programa dela. É uma perda irreparável", completa Lourival. 
O cantor Donizete mostrou seu carinho por Inezita: "Falar sobre Inezita é um sinal de respeito. Ela é a força da música caipira. Ficou 30 anos à frente de um programa tradicional de música sertaneja. Meu respeito e tristeza são muito grandes. Perdemos um ícone ímpar da nossa música. Ela conseguiu provar a força da mulher e vai deixar muita saudade. A Inezita ajudou muita gente nova, muito artista que não tinha acesso. Ela deu muitas oportunidades para as pessoas. Um coração enorme, uma pessoa sensacional. Ela me chamava de bonitinho". O apresentador Rolando Boldrin lamentou a morte da amiga: "Ela era única mesmo. Fazia um trabalho contra a corrente, fazia o que tinha de ser feito, mostrava que a música caipira na era sertaneja. A verdadeira música caipira não é sertaneja. O Brasil chora muito".

Celia e Celma no velório de Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Celia e Celma no velório
(Foto: Iwi Onodera / EGO)




A dupla Célia e Celma também foi dar seu adeus. "A última vez que a vimos foi em um restaurante há um ano e meio. Ainda passei a mão no rosto dela. E falei: 'que pele, Inezita! Você não envelhece'. Uma árvore de raízes se mantém. Foi o que a Inezita fez. Os sertanejos de hoje se inspiraram. Ela se manteve atual e moderna sem perder a autenticidade", disse Celma.
Célia concorda. "Isso da voz refletia a alma. A voz dela era a mesma aos 90 anos e a conversa dela não era de uma mulher octogenária. Vai ficar uma lacuna muito grande". Durante a tarde  a Orquestra de Violeiros e Berranteiros de Mauá, que já tinha se apresentado no programa de Inezita, fez uma homenagem à apresentadora no velório.
Pela Assembleia Legislativa também passaram os fãs de Inezita, organizados numa fila ao lado do corpo da cantora, além do humorista Ary Toledo. Maria Cabral acenou levou uma bandeira do Brasil e Maria da Glória Cesar de Brito se aproximou do caixão para dau um beijo no rosto de Inezita. Elas eram fiéis da plateia do programa e iam a todas as gravações.

Neta no Velório de  Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Cristina, neta de Inezita Barroso, durante velório
(Foto: Iwi Onodera / EGO)





Trajetória
Ignez Magdalena Aranha de Lima nasceu em 4 de março de 1925 na Barra Funda, em São Paulo. Filha de família tradicional paulistana, passou a infância cercada por influências musicais diversas, mas foi na fazenda da família, no interior paulista, que desenvolveu seu amor pela música caipira e pelas tradições populares. Formada em Biblioteconomia na USP (Universidade de São Paulo), Inezita foi uma grande pesquisadora da música caipira brasileira, percorrendo o interior do Brasil para resgatar histórias e canções. Recebeu o título de doutora Honoris Causa em Folclore pela Universidade de Lisboa.
O nome artístico foi criado aos 25 anos, quando juntou seu apelido de infância, Inezita, ao sobrenome do marido, Barroso. Além de cantora, era folclorista, atriz e professora. Começou a cantar e estudar violão aos sete anos. Depois, começou com viola e piano. Tomou gosto pelo universo rural já nos primeiros anos de sua vida e na adolescência, e sua carreira como cantora começou no início dos anos 1950, no nordeste, onde realizou recitais de grande sucesso. Durante sua trajetória como cantora, Inezita gravou cerca de 100 álbuns.

Velório Inezita Barroso - Paula Maia (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Paula Maia, neta de Inezita (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
O primeiro DVD musical da dama da música raiz, Inezita Barroso – Cabocla Eu Sou, foi lançado em dezembro de 2013 e sintetiza os mais de 60 anos de carreira da artista.
Inezita ganhou mais de 200 prêmios, entre eles o Prêmio Sharp de Música na categoria Melhor Cantora Regional, o Grande Prêmio do Júri do Prêmio Movimento de Música, em homenagem aos 47 anos de carreira, e o Prêmio Roquette Pinto como Melhor Cantora de Rádio da Música Popular Brasileira e o Grande Prêmio da Crítica da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 2010. Foi ainda escolhida para ocupar uma das cadeiras da Academia Paulista de Letras, em 2014.
Desde 1980 ela apresentava o programa "Viola, minha viola", na TV Cultura, somando mais de 1500 edições. A emissora ainda não definiu quem vai substituir Inezita na apresentação do programa.

Sem definição
Procurada pelo EGO, a assessoria da Fundação Padre Anchieta diz que é cedo para saber o que será feito com o "Viola, minha viola" na programação da TV Cultura. "Não temos informação sobre isso, estamos de luto e ninguém está com cabeça para pensar nisso nas próximas horas ou nos próximos dias. Assim que tivermos uma definição divulgaremos".

Velório Inezita (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Caixão com o corpo de Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera / EGO)

Velório Inezita (Foto: Iwi Onodera / EGO)Caixão é levado para carro da funerária (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Velório Inezita  (Foto: Iwi Onodera / EGO)Caixão com o corpo de Inezita Barroso é fechado (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Velório Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)Velório de Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)
Velório Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)Velório de Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)
Velório Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera/ EGO)Velório de Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Velório Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)Marta Barroso (à esquerda) em velório de Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)
Velório Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)Marta Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)
Velório Inezita Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)Marta Barroso (Foto: Paduardo/ Ag. News)
Neta no Velório de  Inezita Barroso (Foto: Iwi Onodera / EGO)Cristina, neta de Inezita, se despede da avó em velório (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Velório Inezita Barroso - Alckimin (Foto: Iwi Onodera/ EGO)Geraldo Alckmin em velório (Foto: Iwi Onodera/ EGO)