sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

David Luiz atribui bons números defensivos do PSG a "futebol coletivo"

Capitão da equipe na ausência de Thiago Silva, zagueiro agradece confiança de Blanc




David Luiz PSG (Foto: AFP)
David Luiz é capitão do PSG na ausência de Thiago Silva




Caminhando a passos largos rumo a mais um título francês, o Paris Saint-Germain tem, além da vantagem de 21 pontos, 46 gols de saldo - mais do que o quíntuplo do segundo colocado, Monaco (que tem oito). Isso porque, se no ataque os astros Di María, Ibrahimovic e Cavani vêm resolvendo, a defesa também tem feito sua parte. Capitão da equipe na ausência de Thiago Silva, o zagueiroDavid Luiz comemora os bons números do setor - 18 gols sofridos em 40 jogos -, mas credita a eficiência, também, a jogadores de outras posições.
- É gratificante saber que temos uma das melhores média defensivas do futebol europeu. Isso engrandece nosso trabalho. Mas gosto muito de ressaltar que o futebol é coletivo. Os jogadores de meio e ataque também tem uma importância muito grande na marcação e isso classifica positivamente ainda mais o trabalho feito pelo nosso treinador. Somos um grupo forte em todos os setores - disse David, que, nas 24 vezes que esteve em campo, só viu o time sofrer oito gols.
Nas últimas semanas, o brasileiro tem vivido uma sensação diferente: ser capitão do PSG. David usou a braçadeira em três partidas, atuando como um líder do time, onde considera haver outros jogadores com perfil para auxiliar os companheiros no gramado.
- Sem dúvida, é motivo de orgulho, mas acima de tudo de extrema responsabilidade voltar a ser capitão pelo PSG. Acredito que muitos deste elenco tem o perfil de assumir essa braçadeira, e até por isso tenho que agradecer pela confiança depositada na minha liderança - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário