sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Wallace busca chance na seleção olímpica com série invicta no Monaco


Zagueiro brasileiro, que está há 14 jogos sem perder pela equipe no Francês, elogia a chegada do atacante Vagner Love e faz planos para atuar ao lado de Jemerson




O Monaco sabe que sua luta no Campeonato Francês é pela segunda colocação. Atual vice-líder da competição, o time tem 21 pontos a menos do que o PSG, o que torna a missão de brigar pelo título praticamente impossível. Se a taça está distante, uma realidade no Principado é o zagueiro brasileiro Wallace. Com ele em campo, a equipe não perde há 14 jogos na liga nacional. Números incríveis que credenciam o jogador como titular e alimentam seu grande sonho: disputar os Jogos Olímpicos do Rio.
Wallace tem apenas 21 anos. Saiu muito cedo do Brasil, trocou o Cruzeiro pelo Braga em 2014. Pelo clube português, porém, participou apenas de duas semanas da pré-temporada e logo foi emprestado ao Monaco. Muito trabalho, poucas oportunidades no início, e depois a consolidação. Em 2014/15, o brasileiro disputou 14 jogos pelo Francês e quatro pela Liga dos Campeões. Mais dois pela Copa da França e um pela Taça da Liga, somando 21. Na metade da atual temporada, ele já tem 20 jogos, além da invencibilidade. E neste sábado, contra o Angers, tem tudo para continuar a trajetória de sucesso no Principado.

Wallace Monaco (Foto: Divulgação)
Wallace comemora gol com a camisa do Mônaco sobre o Reims, pelo Campeonato Frânces

- Acho que isso tudo que vem acontecendo é fruto de muito trabalho. No início, não tive muitas oportunidades, trabalhei muito e quando as chances apareceram eu consegui mostrar meu valor. Nosso objetivo é ficar com a segunda colocação, pois o PSG tem uma vantagem muito grande. Queremos a segunda colocação para garantir vaga na Liga dos Campeões - afirmou Wallace, para completar com seu grande sonho:
- Fico muito feliz com minha fase na Europa. Como falei, nosso objetivo é a segunda posição. Mas também tenho um objetivo pessoal, que é disputar a Olimpíada. Minha última convocação para a seleção olímpica foi no amistoso contra a França (derrota por 2 a 1, no dia 8/9/2015). Quero voltar e realizar esse sonho, por isso estou trabalhando forte. Tenho somente 21 anos, estou em um bom time na Europa e fazendo um bom campeonato.

jogos Wallace Monaco (Foto: GloboEsporte.com)
Tabela mostra a série invicta do Mônaco no Campeonato Frânces com Wallace

Apesar da pouca idade, Wallace fala com certa experiência sobre o futebol europeu. Analisa a chegada de Vagner Love, que tem estreia marcada para o dia 6, e a contratação do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, com quem espera formar dupla de zaga:
- O PSG investiu muito no plantel, por isso tem essa vantagem. Nossa equipe tem muitos jovens, e isso faz a diferença em um campeonato de pontos corridos. A contratação do Vagner Love até ajuda nesse sentido, é experiente. Ele vem treinando bem, dá para notar que esta ansioso com a estreia. Tenho certeza que vai nos ajudar muito:
- Jemerson será muito bem-vindo, como todos os brasileiros. Tem talento, é jovem, então é só chegar com a cabeça boa que estou aqui para ajudar. Espero que ele possa ser meu parceiro na dupla de zaga, o que vai facilitar muito a comunicação na defesa. Já tem o Fabinho (lateral-direito) e Coentrão (lateral-esquerdo português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário