terça-feira, 15 de julho de 2014

Ex-gremista que recusou seleção brasileira pode jogar pela Rússia


Lateral-direito Mário Fernandes alegou problemas emocionais para não servir a amarelinha

Mário Fernandes está na Rússia há dois anos jogando pelo CSKA


O lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, foi convocado por Mano Menezes em setembro de 2011, quando o gaúcho ainda treinava o time. Na ocasião, que antecedia o Superclássico das Américas, contra a Argentina, o jogador alegou que não poderia servir a equipe do país por conta de problemas emocionais.
De lá para cá, nunca mais se viu o nome do lateral nas convocações, tanto de Mano como de Felipão, seu sucessor. 
Desde 2012, Mário joga pelo CSKA, da Rússia, e, agora, a intenção do jovem é se naturalizar cidadão russo e servir a seleção de lá na Copa do Mundo de 2018, com sede justamente no país europeu.
Depois de dois títulos nacionais e a renovação do contrato, o lateral deu entrevista ao jornal russo Sport Express e disse que sonha em defender o Brasil, mas revelou a possibilidade de atuar pela Rússia no próximo Mundial.


— Claro que sempre sonhei jogar pelo meu país natal desde criança, mas a competição por um lugar na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia se me pedirem.
Apesar das dúvidas sobre qual time defender no futuro, uma coisa já é certa para o atleta de 23 anos: ele vai se naturalizar de qualquer maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário